top of page
Buscar

Tratamento de Enxaqueca?

  • Foto do escritor: ftcfabio
    ftcfabio
  • 27 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

Sim, como fisioterapeuta posso te ajudar a tratar a sua enxaqueca sem ficar dependente dos remédios, sem precisar fugir o tempo todo dos gatilhos dela.


Primeiro, precisamos entender um pouco sobre ela.

A enxaqueca é considerada uma doença sistêmica, ou seja, envolve todo o corpo. É uma condição em que há uma extrema sensibilidade do sistema nervoso. Em que tudo faz com que o seu cérebro reaja de forma muito forte ao mínimo estímulo.

Tudo bem, sabe-se que a causa, cientificamente falando, não é conhecida. Mas reconhecemos várias condições envolvidas.

As principais são uma inflamação sistêmica, de baixo grau, que está em todo o corpo; e a sensibilização do sistema nervoso central e autônomo (automático).

E são nestas condições em que é possível trabalhar.


Sabe quando dizemos que o corpo é um todo? Pois é. Realmente, é.

Os músculos do nosso corpo funcionam graças aos nossos nervos. Eles "mandam" nos músculos. Pois, então, se trabalhamos os músculos de um jeito certo, estamos influenciando os nervos. Pense como uma estrada de mão dupla. Os estímulos vão e vem.

Além disso, sabemos que estimulando diretamente alguns nervos mais superficiais, os mais profundos, que estão dentro do crânio, vão responder também.

Não é porque há uma inflamação sistêmica que um remédio antiinflamatório resolve. Aliás, eles pioram tudo a longo prazo.

Existem alimentos inflamatórios e antiinflamatórios, práticas que tiram toxinas inflamatórias do corpo etc. Ou seja, várias atitudes que ajudam: exercícios físicos, meditação, repouso etc.


Estes são alguns dos princípios para o tratamento ser possível. Tudo sendo feito no momento certo, na sequencia correta, respeitando a individualidade de cada pessoa.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
A dor

Quem nunca presenciou algum ente querido sofrendo com dor? Sim, já presenciei. E muito! Quando pequeno, vi meu pai deitado na escada...

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2022 por Dr. Fábio Takahashi Corrêa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page